Não crie expectativas em relação ao justo reconhecimento por parte dos homens do trabalho que você faz para Deus.
Não crie expectativas que depois de muitos anos realizando determinado serviço na congregação ou na igreja local sua despedida será honrosa.
Não crie expectativas que depois de muitos anos servindo no campo missionário você será recebido pela banda musical da igreja e por dezenas ou centenas de irmãos com faixas de boas vindas, sorrindo e lhe abraçando.
Não crie expectativas que por ter servido por mais de trinta anos como pastor presidente, após ser jubilado ou morrer, você será sempre lembrado, e seu nome constantemente mencionado.
Não crie expectativas pelo fato de ter sido um escritor, pregador ou ensinador sempre com a agenda cheia, pois quando as forças físicas se acabarem, quando a idade avançada chegar, a solidão e o isolamento podem chegar juntos.
Não crie expectativas por ter sido um cantor, músico, instrumentista ou maestro premiado e admirado por muitos, pois quando o som da tua voz ou dos instrumentos cessarem, os aplausos também poderão cessar.
Durante a minha trajetória cristã, já contemplei todas as realidades acima citadas na vida de muitos irmãos e companheiros, e ainda continuo vendo.
Não crie expectativas de reconhecimentos por parte dos homens, dessa forma você evitará frustrações, desilusões e decepções.
Sirva por amor a Deus e ao próximo. A justa recompensa divina é uma questão consequencial.
Não crie expectativas!
BLOG DO PR. ALTAIR GERMANO |
O apóstolo Paulo era casado?
O estado civil do apóstolo Paulo tem sido objeto de muita polêmica e controvérsia dentro do cristianismo. O Catolicismo Romano a fim de defender o celibato dos sacerdotes, afirma categoricamente que Paulo era solteiro. Enquanto que os protestantes, sem tomarem uma posição definida, divergem entre as duas questões. Aliás os que pensam que Paulo era casado e os que afirmam que ele era solteiro. Por inferência a Bíblia da margem para defendermos ambas as questões. Se por um lado Paulo diz: “Bom seria que todos fossem como eu que não tocasse em mulher”, por outro lado, ve- mo-lo aconselhando os casados, o que deixa, nas entrelinhas, transparecer que ele fosse casado. Mas afinal, Paulo era casado ou solteiro? Paulo era casado Os que argumentam que Paulo era casado apresentam as seguintes linhas de interpretações: 1) Paulo era fariseu e, provavelmente, membro do Sinédrio e, para tanto, ele deveria ser casado. At 7:58; 8:1,3; 9:1,2; At 26:10 2) Paulo dá conselho para os casais. I.Co ...
Comentários
Postar um comentário