EVA OU LILITH?

          No ano de 325 d.C foi realizado o I Concílio de Nicéia, presidido pelo imperador romano Constantino. Afim de definir temas fundamentais do Cristianismo, tais como definir temas fundamentais do Cristianismo, tais como o evangelho de Maria Madalena, Tomé, Judas,  Jesus e Gênesis II. Foi decidido que no Concílio de Nicéia que esses evangelhos deveriam ser destruídos, mas nem todos foram. Em um desses evangelhos, está a história de Lilith, a primeira mulher de Adão - que veio antes de Eva. A história conta que no início Deus criou Adão e Lilith, ambos do pó. Entretanto, Lilith não aceitava a condição de ser submissa a Adão, até porque eram feitos da mesma matéria. Então conheça agora a história de Lilith: a primeira mulher de Adão.

"Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual" disse Lilith ao Todo Poderoso, o qual retrucou que era assim que Ele havia feito, e assim continuaria. Lilith então se rebelou, e decidiu abandonar o Jardim do Éden.

Os anjos Sanvi, Sansavi e Samangelaf voltaram então dizendo que Lilith havia se recusado a voltar. Foi quando Deus fez outra mulher para Adão, dessas vez de sua costela, para não correr o risco de que essa também se rebelasse.

          Na primeira carta a Timóteo, Paulo foi enfático ao descrever que primeiro foi formado Adão e depois a Eva. 1 Tm 2.13  Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

          No livro da criação “Beresit” traduzido da septuaginta a versão dos setenta do hebraico para o grego “Gênesis” ou origens, versão 300 a.C por ordem de Ptolomeu Filadelfo.
No livro de Gênesis  3.20 E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.Fica claro que a mulher de Adão chamava-se “Eva” que é a mãe de todos os seres viventes,  e não Lilith que sua história ou estória não passa de uma lenda, Lilith está presenta em várias culturas, e sua história é muito conhecida no meio hermético judaico..
1 Timóteo 4:7
Mas rejeita as fábulas profanas e os falatórios dos insensatos. Exercita-te, porém, na piedade.
1 Timóteo 6:20
Timóteo, guarda o tesouro que te foi confiado, evitando as conversas inúteis e profanas, assim como as elucubrações sem fundamento que muitos chamam de “saber”.
Tito 1:14
não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Tito 3:9
Evita, no entanto, todo tipo de questões tolas, genealogias, discórdias e discussões inúteis a respeito da Lei, porquanto essas contendas são vazias e sem valor.






Conclusão

Lilith aparece como um demônio noturno na crença tradicional judaica. Na crença islâmica, ela é tratada como a primeira mulher do personagem bíblico Adão, sendo, em uma passagem (Patai 81: 455f), acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Mais recentemente, esta heresia tem sido cada vez mais adotada.

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Lilith).
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-a-historia-de-lilith-a-primeira-mulher-de-adao/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O apóstolo Paulo era casado?

Quantas vezes o galo cantou, uma ou duas?

SALVAÇÃO, O PLANO DE DEUS PARA A REDENÇÃO HUMANA