Escatologia Biblica
Guerra Atual
Com todo respeito aos demais pastores, professores, mestres e doutores que seguem outras linhas de pensamento, eu continuo ratificando a forma de doutrina que recebi dos meus professores Armando Chaves Cohen, Álvaro Motta, Nels Lawre
O que estamos vendo acontecer nos dias atuais e mais precisamente nesta semana, após o ataque dos Estados Unidos ao Irã causando a morte do General Qasem Soleimani os ânimos de ambos os lados tornaram-se mais acirrados, distanciando o possível acordo de paz do desarmamento nuclear .
Isso nos mostra que é Deus quem conduz os fatos da história para que tudo aconteça no tempo determinado por ele.
Praticamente pôde-se dizer que a Paz tão almejada por muitos e a possível tranquilidade no Oriente Médio voltou à estaca zero; quer dizer, tem que haver mais esforços diplomáticos para seguirem as alianças entre os países em busca de paz.
Porém, mediante as profecias bíblicas o acordo de paz não acontecerá tão rapidamente, pelas desigualdades existentes em cada país.
Desde 2010 os governantes estão acordando para as riquezas existentes em Israel e, isso sim levará a um
acordo uníssono.
As nações descritas nos capítulos 38 e 39 de Ezequiel começarão a fazer alianças entre si, pelos seguintes motivos: Há uma imensa quantidade de petróleo, de gás natural existente no solo israelense, ademais a riqueza mineral existente no Mar Morto é bem maior do que todo petróleo existente nos países árabes, além do ponto estratégico para o domínio das guerras.
Há vários estudiosos que afirmam: Jerusalem é o centro da terra. É o ponto X para qualquer distância entre os demais continentes.
Então, os países precisam convergirem para o acordo de paz, na tentativa de somar poderes mundiais para essa batalha:
1 – a federação de dez reinos, que constitui a forma final do quarto grande Império Mundial;
2 – a federação do Norte, (Rússia e seus aliados);
3 – os reis do Leste, povos além do Eufrates (Irã) e os Tigres Asiáticos;
4 – o rei do Sul, poder ou coligação de poderes do Norte da África.
Neste cenário de união em torno do propósito da país, eis até surgirá a repentina destruição.
Ainda há muito o que ser desenrolado para que a terceira guerra mundial aconteça.
Os dias hodiernos estão comparados a uma mulher que está prestes a dar à luz.
As contrações estão aumentando e o cenário escatológico afunilando.
A qualquer momento dar-se-à o arrebatamento da igreja, pois o tempo dos gentios está terminando.
Certamente, o Senhor esteja dando tempo para que Você tome a sábia decisão de aceitar à Cristo como seu salvador e senhor.
A guerra de Gogue da terra de Magogue ... Meseque e Tubal e muitos povos contigo, descrita no livro de Ezequiel, capítulos 38 e 39, dar-se-à na segunda parte da Grande tribulação, após a rompida do pacto selado, descrito em Daniel 9:27.
“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.”
E não só as nações descritas nestes dois capítulos de Ezequiel virão contra Israel.
Em Apocalipse, capítulo 16, está escrito que o Eufrates secará para os Reis do Oriente virem contra Israel (nação que Deus escolheu para por o seu nome).
Não há sentido haver três guerras, a saber: 1- Gogue e muitos povos contigo (algumas nações descritas em Ez 38,39);
2- Os reis do Oriente (Ap 16);
3- A guerra dos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue (todas as nações descritas em Ap 20).
A guerra de Gogue descrita em Ezequiel acontecerá junto ao Apocalipse, capítulo 16, pois está escrito que o “Senhor fará conhecido o seu santo nome no meio do meu povo de Israel e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel.”
Ez 39:7,8
O Rio Eufrates secará para prepará o caminho dos Reis do Oriente que vem do lado do nascimento do sol ... e serão ajuntados em um lugar para abater a Nação Eleita.
Ap 16:12-16.
Sendo assim, não fique atemorizado, porque ainda há tempo para ficar salvo destes terríveis dias.
Voltando ao conflito atual dos EUA e Irã, sob a minha ótica o que acontecerá nesses próximos dias poderão ser ataques cibernéticos, atentados isolados, demonstração de terrorismo que cause um espanto, mas nada que realmente faça com que uma guerra mundial aconteça.
O arrebatamento da igreja é real para que em seguida haja a manifestação do Anticristo na sua totalidade.
O cenário estará propício para este homem surgir com uma linguagem de prata, comparada à Demóstenes (orador e político grego de Atenas) para seduzir o mundo.
Estamos vivendo um estado de incerteza, de instabilidade, declínio em todos os aspectos políticos, morais e econômicos com o fulcro de trazer desestabilidade entre as nações.
Mas há uma promessa na Palavra de Deus que nos consola e, o meu ardente desejo é que possas alcançá-la.
“Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria. Pisareis os perversos, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos.”
Malaquias 4:1-3.
Maranata.
Retificado.
Joseone Bezerra. Blog escatologia.
Comentários
Postar um comentário